QUEM SOMOS
Maio de 1989, tive uma perda emocional que me abalou profundamente. Sem vontade de continuar a viver, sem sentido, animo e disposição. Era como se estivesse morrido, porem continuava vivo, era literalmente um “morto-vivo”.
Chorava muito e não conseguia aceitar os fatos. Comecei a desenvolver sintomas em meu corpo, que até então estava saudável.
Um amigo me indicou para passar por algumas sessões de massagem energética e indicou uma psicóloga, pois estava debilitado e não conseguia sair dessa sozinho. Elas me ajudaram muito a tratar do meu coração partido, cuidar das minhas feridas e seguir a vida adiante.
Essa ajuda de fato me trouxe a vida de volta, embora os momentos de dor e tristeza eram presentes, comecei a sentir também momentos de alegria e prazer.
Isso me reconstruiu, me ajudou a tomar posse novamente de minhas emoções e do meu corpo, que agora, aos poucos, voltava a pulsar com a vida vagarosamente.
Pessoas e amigos que haviam passado por situações semelhantes iguais a mim, vinham em busca de ajuda, para conversar, dar informações e ajudar.
Intuitivamente passei a ajuda-las, fazendo “massagem terapêutica”. O resultado sempre era espantoso para mim, pois além das pessoas gostarem, elas ficavam melhores.
Fui buscar novos recursos, informações, fiz cursos e comecei a atender as pessoas profissionalmente. Além de elas gostarem muito, eu saia de cada atendimento mais alimentado, confiante no que estava fazendo.
Atender as pessoas fazia bem para mim e principalmente para elas, era uma ótima troca. Me sentia potente novamente, capaz de fazer algo, sentia a vida novamente e me fazia muito bem ajudar as pessoas que estavam em sofrimento.
Um dia um paciente me pergunta por que não passo a ensinar o que fazia, pois era muito e deveria ensinar as pessoas fazerem também.
Isso foi um desafio para mim, mas aceitei. Passei a ensinar o que sabia, da minha forma, do meu jeito. Minha primeira turma era apenas de um aluno, era literalmente aula particular de massagem terapêutica.
Com o passar do tempo, fui ganhando novos alunos, montando várias turmas, as pessoas me procuravam para serem meus alunos e indicavam outras, e muito continuavam a receber sessões individuais de massagem.
Era muito bom e confortante ver os alunos e os atendimentos irem aumentado, satisfeitos com o que recebiam e aprendiam.
Aluguei uma casa na Rua D. Brígida – Vila Mariana, na cidade de São Paulo, em fevereiro de 1991 nasce o C.E.T.A.S (Centro de Estudos e Tratamento Alternativo para Saúde).
A medida que os anos se passavam, o CETAS era mais conhecido e reconhecido como referência em cursos de massagens, foi necessário abrir novas turmas nos períodos da manhã, tarde, noite e fins de semana.
Os alunos vinham da cidade de São Paulo, outras cidades, outros estados. Tivemos aluno vindo do México e da Colômbia para estudar no CETAS.
A necessidade de ter mais professores, me levou a montar uma turma para formação de novos docentes na área da Medicina Chinesa, assim passei a formar uma equipe qualificada para ministrar aulas.
Dezembro de 2000, o CETAS passa ser Escola CETAS. Escola Autorizada pela Secretaria da Educação, Centro Sul da cidade de São Paulo, como Curso Técnico Profissionalizante na Área da Saúde. Obtivemos aprovação, dos Cursos (grade curricular), professores, e do prédio de funcionamento onde a escola estava.
Alunos formados em nossos cursos passariam a receber um diploma de Nível Técnico na Área da Saúde com validade em todo o território nacional.
Os cursos regulamentos e aprovados eram de Terapia Corporal (Massagens Orientais) e Acupuntura. Com quatro horas aulas por dia e mais um sábado por mês, com carga horária de 1.900 horas, duração de dois anos.
A Escola CETAS, tinha turma no período da manhã, tarde, noite e fins de semana, funcionava 7 dias por semana, tudo era planejado, orientado e executado com rigor e dedicação.
Muitas empresas como hotéis, pousadas e clínicas, vinham recrutar seus profissionais na escola, pois sabiam das habilidades, dedicação e profissionalismo de nossos alunos.
A escola CETAS, foi matéria de diversos meios de comunicação escrita (Jornal o Estado de São Paulo, folha de são Paulo, Jornal da Aclimação, Revista Ele, Boa Forma, Claudia, Guia do Estudante, Revista Nova, Revista Babara, Isto É, Raça Brasil, Jornal Shopping News, rede televisiva na cidade de São Paulo, nos programas Ana Maria Braga (Rede Globo, Bom dia São Paulo (Rede Record), Jornal Hoje (Rede Globo), Programa as Parceirinhas (Rede Record), Grande Empresas e Pequenos Negócio ( Rede Globo).
Inúmeros profissionais foram formados pela escola CETAS, eles estão espalhados pelo mundo, eles chegaram e tiveram suas vidas transformadas, hoje são ótimos profissionais, competentes, aptos a ajudarem as pessoas terem uma melhor qualidade de vida, aliviando suas dores físicas e emocionais, com o que aprenderam um dia na escola.
A escola CETAS, funcionou entre 1990 a 2010 na cidade de São Paulo, e hoje com satisfação e prazer dou prosseguimento na cidade de Socorro, possibilitando também, aos futuros alunos um estudo adequado, capacitado e profundo da Medicina Chinesa, formando novos alunos na área da saúde física e emocional.
Sejam todos bem-vindos.
Newsletter
Cadastre-se e receba periodicamente nossas informações sobre cursos e sobre o universo da terapia alternativa.